Diretor de ‘Resgate 2’ comenta sobre a complexidade da cena de ação no trem

Em uma entrevista exclusiva ao Collider, o diretor Sam Hargrave falou sobre os desafios de filmar a sequência de ação no trem para o filme ‘Resgate 2’. A sequência, que envolveu a utilização de um trem real, helicópteros e dublês, foi filmada em locais remotos longe de Praga.

Hargrave explicou: “[N]ós não seríamos a primeira franquia de ação a fazer coisas loucas. No entanto, o DNA de ‘Resgate’ é definitivamente fazer o máximo possível de forma prática, então, com a sequência do trem, nós abraçamos totalmente. Estávamos em um trem real nas regiões mais remotas… longe de Praga, nas montanhas, era incrível e frio e bonito, em um trem real. Os helicópteros são reais, tínhamos dublês reais, paraquedistas e rangers do exército, um de nossos dublês saindo do helicóptero era um ranger do exército. Então, isso é o mais real possível, e o único CG que fizemos foi o fundo, as placas de fundo, porque a usina onde pegamos o trem não estava no mesmo local onde estávamos filmando o trem. Eles simplesmente não existiam no mesmo lugar, então tivemos que recriar aquela usina atrás deles. Mas tudo, você sabe, a neve e o helicóptero voando e pousando no trem, isso era tudo prático. Isso era real.”

LEIA MAIS:

O diretor também revelou que a equipe de produção enfrentou desafios durante a pós-produção, quando perceberam que uma aterrissagem de helicóptero que filmaram era tão perfeita que parecia falsa. Eles tiveram que escolher uma tomada em que o piloto do helicóptero teve mais dificuldade para pousar.

‘Resgate 2’, estrelado por Chris Hemsworth, tem estreia prevista para 16 de junho na Netflix.