Diretor explica se Homem de Ferro 3 é um filme de Natal

A Marvel Studios trouxe Gavião Arqueiro como a primeira série sobre Natal, tendo lançado no ano seguinte o especial Guardiões da Galáxia, no entanto, muitos apontam que a Marvel teve um primeiro contato com o Natal muito antes e que muitos podem não se lembrar, pois ocorreu em Homem de Ferro 3.

O filme, que passou por diversas mudanças nas filmagens e no roteiro, foi obra de Shane Black e até hoje continua gerando opiniões conflitantes entre os fãs da Marvel. Agora, Black, numa entrevista que o ComicBook conduziu, explica porque foi escolhido o tema natalício, que sentido faz e como tudo se encaixa na história.

O filme se passa no auge do Natal, quando as pessoas estão terminando as compras de Natal e começando a se reunir por alguns dias em família. Como lembra o diretor, ele não tinha planos de transformá-lo em um filme de Natal, não foi ideia dele, mas ele concordou totalmente quando percebeu fazer sentido por motivos de história e enredo.

“Eu não queria que o Natal parecesse um truque para o espectador, ou algo previsível, ou ostentoso da minha parte”, continua Black. “Aceitei porque a coisa toda tinha um ar de Conto de Natal. Tony perde o apoio, perde a base, está à deriva e sozinho no meio dos Estados Unidos”, explica.

“Deu tão certo que resolvemos levar adiante a ideia”, acrescenta o cineasta. “O final é basicamente ele no Natal, dando um presente para a noiva e dando um presente para um garotinho que o ajudou. E temos o milagre do Natal quando o personagem de Jon Favreau sai do coma”, finalizou o cineasta.