Diretores de ‘Raya e o Último Dragão’ comparam Awkwafina com Robin Williams

Uma clara semelhança na criação das personagens!

Com Raya e o Último Dragão indo para os cinemas e para o Disney+ em março, os diretores por trás do filme revelaram recentemente em uma entrevista de mesa redonda que o desempenho de Awkwafina na aventura animada é um pouco semelhante ao papel de Robin Williams como o Gênio da Lâmpada em Aladdin. O co-diretor Carlos Lopez Estrada elogiou a estrela por suas habilidades de improvisação, dizendo que foi emocionante vê-la trazer Sisu à vida enquanto trabalhava em Raya e o Último Dragão.

“Ela improvisou muitas das cenas. Ela inventava diferentes interpretações das piadas ou apenas dizia: ‘Deixe-me tentar mais algumas’. Isso realmente mostra algo. Trabalhamos no personagem pensando nela, mas foi só quando ela entrou naquela cabine que ela realmente a trouxe à vida de uma forma que foi realmente emocionante de assistir”.

Durante a entrevista, um jornalista observou que o desempenho cômico de Awkwafina era semelhante ao Gênio de Robin Williams em Aladdin, e o codiretor Don Hall concordou com isso. Hall explicou que da mesma forma que o Gênio foi escrito especificamente para Robin Williams, Sisu, o dragão, foi escrito com Awkwafina em mente. O diretor também observou que “não consegue imaginar” outra pessoa interpretando esse papel em Raya e o Último Dragão.

“Acho que a comparação com Robin Williams não é ruim, na verdade. É difícil imaginar outro ator desempenhando o papel do Gênio no ‘Aladdin’ original. Foi feito sob medida especificamente para Robin Williams. Sinto que fizemos a mesma coisa com Sisu. Sisu foi escrita com Awkwafina em mente, e não consigo imaginar outra pessoa como Sisu. Awkwafina é Sisu. Sisu é Awkwafina”.

Dirigido por Carlos Lopez Estrada e Don Hall, o filme é estrelado por Kelly Marie Tran, Awkwafina, Gemmah Chan, Daniel Dae Kim, Sandra Oh, Benedict Wong, Izaac Wang, Thalia Tran, Alan Tudyk, Lucille Soong, Patti Harrison e Ross Butler.