Dois personagens de ‘Eternos’ tiveram seus trajes gerados por CGI

imagem 2021 11 22 125036

Muito antes de Eternos chegar aos cinemas, os executivos do Marvel Studios disseram que esse foi um dos riscos mais caros que o estúdio assumiu até agora. Com Chloe Zhao no comando, a produção optou por renunciar ao uso tradicional do estúdio de telas verdes e sons artificiais para gravar a maior parte do filme em loco, em vários locais ao redor do mundo. Ajustados aos conjuntos práticos estão os trajes de super-heróis que o grupo de heróis do filme utiliza.

Embora a grande maioria dos personagens usasse trajes de verdade, dois deles tiveram que ter suas vestimentas geradas por tecnologia, já que os designs mudaram depois que as filmagens terminaram. Matt Aitken, da Weta Digital, o supervisor de efeitos visuais da Eternos nos disse que Thena (Angelina Jolie) e Eros (Harry Styles) precisaram de trajes feitos com CGI.

“Thena, quando ela está em seu traje de super-herói, é sempre inteiramente CGI. Ela tem um CGI do pescoço para baixo, porque o design do traje mudou na pós-produção. Fazendo com que seu corpo tivesse aquele aspecto icônico, eles escalaram Angelina Jolie por um motivo. E parte disso é que ela tem uma maneira de se mover que é quase como uma dançarina.”

Ele acrescenta:

“Certificando-me de que honramos isso com o componente digital da performance, mas a captura do rosto dela é o que estou buscando aqui, obtendo essa autenticidade para que possamos fazer um mid-shot como uma dobra-digital e não vai ser chocante para ninguém. Não vai tirá-los de lá. Eles vão apenas pensar: ‘oh, esta é outra luta de Thena’. É um apoio fantástico para os cineastas, permitindo que sejam criativos e continuem a refinar a história que desejam contar. Ainda é muito difícil, então acho que é preciso melhorar nessas coisas para que não seja um grande desafio a cada minuto. Quer dizer, tivemos algum sucesso com isso, mas sim, acho que vamos continuar a polir e refinar todo o fluxo de trabalho.”

Aitken então confirmou que o traje de Eros foi trocado na cena pós-créditos porque o visual icônico de Starfox foi escolhido assim que a fotografia principal finalizou as filmagens.

“Obviamente tínhamos dobras-digitais de todos eles, mas o único outro que mudou completamente foi, como você mencionou os pós-créditos, a cena dos créditos finais com Starfox, ou Eros e Pip, o Troll. O traje de Eros foi outra mudança.”

Eternals está atualmente em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney+ a partir do próximo ano.