‘Duna 2’ pode acontecer “muito rapidamente” se o estúdio quiser, afirma Denis Villeneuve

Mesmo que Duna de Denis Villeneuve ainda esteja a cerca de um mês e meio de chegar aos cinemas, os fãs da série épica de ficção científica do autor Frank Herbert têm bons motivos para já estarem animados com a sequência. Afinal, o blockbuster é uma adaptação de apenas metade do primeiro livro, e Duna: Parte 2 será o filme que completa os arcos e histórias que se estabelecem. Infelizmente, ainda não recebemos a palavra oficial se a Warner Bros. deu ou não luz verde para a continuação, mas independentemente de quando isso acontecer, o diretor estará totalmente pronto para trabalhar.

Com Duna tendo sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, Denis Villeneuve deu início à turnê de imprensa global e esta semana participou de uma mesa redonda virtual com jornalistas para discutir o seu novo filme. Durante a conversa, ele foi questionado diretamente sobre como estão as coisas para Duna 2, e ele explicou que está basicamente pronto para trabalhar assim que o estúdio disser que ele pode. Confira:

“O que direi é que quando você faz um movimento em duas partes, necessariamente, quando você faz a primeira parte, você tem que saber o que vai fazer na segunda parte. Quer dizer, foi a estrutura, foi o imaginado. Ele foi projetado inicialmente. De uma forma que há muitos elementos que são… Então eu diria que estarei razoavelmente pronto para ir bem rápido agora – ir muito rapidamente com um filme desse tamanho.”

Continuando, Denis Villeneuve acrescentou que a produção de Duna: Parte 2 não poderia começar exatamente em novembro de 2021, pois ainda havia muita preparação que seria necessária envolvendo a construção de cenários, a criação de figurinos e a logística de trabalho, mas ele diz que as filmagens podem começar antes do final do ano que vem:

“Você ainda precisa fazer cenários e fantasias. Então estamos falando de meses, mas se houver entusiasmo e o filme receber luz verde mais cedo ou mais tarde, eu diria que estarei pronto para filmar em já em 2022. 2022, com certeza.”

Isso deve ser visto como uma notícia encorajadora para os fãs. Embora a questão de saber se uma sequência realmente acontecerá ou não crie uma atmosfera angustiante, nunca houve qualquer dúvida sobre o compromisso de Denis Villeneuve em trazer a melhor adaptação possível de Duna para as telas de cinema, e isso está realmente sendo colocado a prova com essa entrevista.