Filme de Street Fighter perde diretores durante desenvolvimento

junho 17, 2024 - 8:03 PM

O projeto de adaptação cinematográfica de Street Fighter, a renomada franquia de jogos de luta, sofreu um revés com a saída dos diretores Danny e Michael Philippou. A dupla, que ganhou destaque após o sucesso de “Talk to Me”, havia sido anunciada em abril de 2023 para comandar o novo filme, produzido pela Legendary em parceria com a Capcom.

Fontes indicam que conflitos de agenda foram um dos principais fatores para a decisão dos irmãos Philippou, que optaram por priorizar outro projeto, “Bring Her Back”, em colaboração com a A24. As filmagens do novo filme, estrelado pela atriz indicada ao Oscar Sally Hawkins, estão previstas para começar na Austrália ainda este mês.

Embora questões de cronograma tenham sido decisivas, outros desafios podem ter contribuído para a saída dos diretores. As duas adaptações anteriores de Street Fighter para o cinema, apesar do sucesso de bilheteria do filme com Jean-Claude Van Damme, foram mal recebidas pela crítica. A franquia de jogos não possui uma narrativa linear e definida, o que dificulta a adaptação para o formato cinematográfico. Além disso, transpor a dinâmica interativa de um jogo de luta para a experiência passiva do cinema é um desafio considerável.

A saída dos irmãos Philippou pode ser benéfica para a dupla, que agora se dedicará a um projeto pessoal em parceria com a A24, estúdio responsável por seu maior sucesso até o momento. Resta saber qual será o próximo passo da Legendary e da Capcom na busca por um novo diretor para o filme de Street Fighter.tunesharemore_vert

Pipoca Extra: