Filmes em streaming serão válidos no !!Oscar!! de 2021 devido ao coronavírus
Academia teve que realizar mudanças devido a pandemia
A pandemia de coronavírus afetou inúmeras empresas pelo mundo, incluindo a indústria do entretenimento. Alguns dos maiores eventos do mundo, como os Jogos Olímpicos de Verão de 2020, foram adiados para o próximo ano. Com tantos filmes sendo adiados e produções sendo encerradas, há muitas perguntas sobre como será o Oscar do próximo ano, com apenas três meses de filmes lançados até agora.
Não há como saber quando os cinemas reabrirão novamente, mas muitos filmes seguiram o caminho do VOD. Na terça-feira, a Academia anunciou algumas mudanças para o Oscar do próximo ano. A primeira é que a Academia agora permitirá que filmes lançados exclusivamente por streaming sejam elegíveis para a 93ª edição da cerimônia pela primeira vez.
A Academia também anunciou que irá mesclar mixagem e edição de som em apenas uma categoria. No ano passado, Ford v Ferrai
ganhou como a melhor edição de som, enquanto 1917 levou para casa o prêmio de melhor mixagem de som. Também foi anunciado que a pontuação de um filme deve ser pelo menos 60% original para que o filme se qualifique. É provável que mais mudanças no Oscar do próximo ano cheguem à medida que a pandemia de coronavírus continue a se espalhar.