Harrison Ford começará as filmagens de !!Indiana Jones 5!! em dois meses

Confirmação vem através do próprio ator da franquia!

Apesar de nenhum subtítulo oficial ter sido anunciado para o quinto filme da série de filmes Indiana Jones ainda, a Disney e a Lucasfilm conversavam abertamente sobre um novo capitulo da franquia desde 2016. Segundo o próprio Harrison Ford, que interpreta Indiana Jones nos filmes, a produção começará muito em breve e as câmeras serão filmadas antes do verão, ou seja, é possível que seja em pelo menos dois meses!

Em uma nova entrevista, Harrison Ford foi questionado sobre o retorno aos personagens que ele interpretou no passado e os desafios que vêm com essas represálias, revelando que ele terá que lidar com elas em breve graças ao retorno de Indiana Jones.

“Tentando não parecer tolo”, disse Ford à CBS News sobre retornar como personagens aclamados. “Sabe, correndo de calça apertada e botas altas. Vou lhe dar uma resposta mais apropriada, considerando que vou começar a fazer Indiana Jones em cerca de dois meses, sempre fico feliz em voltar a esses personagens. Quando temos a oportunidade de uma nova sequência, é porque as pessoas os adoraram. Sinto-me obrigado a garantir que nossos esforços sejam tão ambiciosos quanto eram quando começamos. Você tem um senso de responsabilidade para com seus consumidores”.

“Penso nas pessoas que vão aos meus filmes mais como consumidores do que como fãs”, acrescentou Ford. “Dizer ‘fãs’ parece meio estranho para mim, sempre foram; mas o fato dessas pessoas apoiarem meus negócios e eu ser responsável pela qualidade do serviço que ofereço, dessa forma me soa melhor”.

David Koepp está trabalhando no roteiro do filme, mas nenhum detalhe sobre a história do novo Indiana Jones é conhecido até o momento. Steven Spielberg dirigirá e Ford retornará ao seu papel icônico como o arqueólogo e aventureiro de Os Caçadores da Arca Perdida, Templo da Perdição, A Última Cruzada e Reino da Caveira de Cristal. O filho de Jones, Mutt Williams, interpretado por Shia LaBeouf no quarto filme, supostamente não retornará para a franquia no momento.