James Gunn cumpre profecia do Batman enquanto fãs da DC pedem sua demissão

James Gunn

“Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão.” Desde que Harvey Dent disse essas palavras de sabedoria em “O Cavaleiro das Trevas”, vimos sua verdade refletida muitas vezes no mundo dos filmes de super-heróis, desde Thor: Ragnarok de Taika Waititi até o próprio Universo Cinematográfico da Marvel. Ironicamente, o homem que agora tem a responsabilidade de supervisionar a franquia Batman e, na verdade, todo o universo DC, é a última vítima dessa profecia.

Embora o fandom da DC inicialmente parecesse entusiasmado com Gunn se tornando co-CEO da DC Studios, aquele breve momento de otimismo e união foi abalado pelas notícias de que ele está desmantelando o Snyderverse, que incluí o cancelamento de Mulher Maravilha 3, a reinterpretação de Jason Momoa como Aquaman e a remoção de Henry Cavill como Superman. Na verdade, os fãs estão tão furiosos que a hashtag “#FireJamesGunn” virou tendência no Twitter.

Gunn tem sido uma figura controversa, graças a seus controversos tweets antigos que levaram à sua remoção temporária de Guardiões da Galáxia Vol. 3 alguns anos atrás, e alguns obviamente ainda guardam rancor contra ele por seu passado.

Gunn afirma que o DCU está passando por um renascimento, mas alguns acreditam que ele foi destruído. Se a Warner Bros esperava que a contratação de Gunn reunisse os fãs da DC, eles estavam errados. Talvez quando seus projetos vierem à tona, tenhamos uma ideia melhor se seus planos serão aceitos ou não por seus dissidentes. Por enquanto, é um momento sombrio para os fãs da DC.