Jason Momoa supostamente chegou bêbado no set de Aquaman 2 vestido como Johnny Dep

Documentos liberados durante o julgamento por difamação entre Johnny Depp e Amber Heard trouxeram à luz alegações perturbadoras sobre o ambiente no set da sequência de “Aquaman”. Segundo os documentos, Jason Momoa, estrela de “Aquaman and the Lost Kingdom”, teria chegado ao set “intoxicado”, vestido como Johnny Depp e teria “pressionado para que [Amber] Heard fosse demitida do papel da super-heroína aquática Mera”. As informações foram reveladas após fãs de Depp pagarem taxas judiciais para a “liberação de documentos do terapeuta de Heard”, conforme reportado pela Variety.

Os documentos aparentemente revelam uma atmosfera “hostil” no set da sequência de “Aquaman”, incluindo o protagonista Jason Momoa chegando ao set bêbado e vestido como Depp. “Jason disse que queria que eu fosse demitida”, dizem as notas. “Jason bêbado — atrasado no set. Vestindo-se como Johnny. Tem todos os anéis também”.

Heard teria se sentido “sem apoio” pelo diretor James Wan, dizendo que se sentia como uma “pária” devido aos acontecimentos legais entre ela e seu ex-marido Johnny Depp. “Ele elevou a voz para mim — ‘Eu nem posso postar sobre Aquaman’ — fez parecer que era minha culpa – Eu disse ‘Desculpe’”, lê-se nas notas ao discutir sobre Wan. “Ninguém poderia tirar selfies comigo no set devido ao apagão”.

É crucial notar que, por enquanto, estas são alegações e os representantes de Jason Momoa e James Wan ainda não responderam.

Heard quase foi demitida de “Aquaman and the Lost Kingdom”, com Wan querendo “dispensar a atriz da sequência devido à sua falta de química com Momoa”. Uma carta até mesmo foi enviada ao advogado de Heard, Karl Austen, sobre a decisão. Uma fonte, no entanto, afirma que a quase demissão de Heard realmente aconteceu, e ela só foi mantida no projeto depois que seu então namorado Elon Musk pediu que “um de seus litigantes” enviasse uma “carta arrasadora à Warner Bros. ameaçando queimar tudo” se Heard não fosse mantida na sequência de “Aquaman”.

Enquanto os representantes de Momoa se recusaram a comentar, a DC defendeu sua estrela, com um porta-voz dizendo: “Jason Momoa conduziu-se de maneira profissional em todos os momentos no set de ‘Aquaman and the Lost Kingdom’”. Isso também foi ecoado por outros, com uma fonte que estava no set do filme da DC em 2021 acrescentando: “Jason trabalha muito, gosta de tomar uma cerveja de vez em quando como todos, mas não aparece bêbado no set. E ele não está se vestindo como Johnny Depp. Ele sempre se vestiu naquele estilo boêmio”.

“Aquaman and the Lost Kingdom” tem lançamento programado para 20 de dezembro de 2023 nos Estados Unidos.