Kirk Douglas falece aos 103 anos

Triste notícia!

Foi confirmado nesta quarta-feira (05) a morte do lendário ator, Kirk Douglas, que tinha 103 anos. Michael Douglas, que é filho do ator, foi quem emitiu uma declaração confirmando o falecimento do pai.

LEIA MAIS:

“É com tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro do cinema, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos.

Para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente o Papai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, um avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso.

A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que perdurará pelas gerações vindouras, e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta. Deixe-me terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras. Pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho.”

Kirk Douglas recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1950 por Champion, e foi novamente indicado em 1953 por Assim Estava Escrito, e mais uma vez em 1957 por sua atuação como Vincent Van Gogh na cinebiografia Sede de Viver.