Lucasfilm restringiu sexo e violência em Andor, revela produtor de Star Wars

Em entrevista à Variety, o criador e produtor de Andor, Tony Gilroy, detalhou as conversas com a Lucasfilm sobre conteúdo adulto na série Disney+. O showrunner afirmou que o relacionamento do mesmo sexo entre Vel Sartha e Cinta Vas foi “um gesto”, algo que não foi restringido ou ordenado pela Lucasfilm, mas visto como “apenas mais um relacionamento”:

“Cara, realmente, foi um gesto. Não houve nenhuma controvérsia. Desde o início, ninguém nunca disse que não poderíamos fazer isso e ninguém nunca disse: ‘Oh, Deus, por favor, faça isso. Toda a nossa atitude é que é apenas mais um relacionamento.”

Gilroy observou que o relacionamento era “um dos menos complicados da série” quando comparado a muitos dos laços mais contenciosos:

“Quero dizer, é um dos relacionamentos menos complicados da série, se você considerar Dedra e Syril, ou Syril e Eedy, ou Perrin e Mon Mothma. Não queríamos que fosse algo visivelmente performático.”

Embora a relação entre pessoas do mesmo sexo tenha sido explorada casualmente, a Lucasfilm restringiu Gilroy a “algumas coisas”.

“Há coisas que não podemos fazer – quero dizer, temos padrões e práticas. Não podemos ter sexo. Há um nível de violência que não podemos ter. Há limites para o que podemos fazer. Não podemos fazer algumas coisas que gostaríamos de fazer. Mas dentro disso, foi legal.”