Millie Bobby Brown irá estrelar adaptação de sci-fi dirigida por Irmãos Russo

dezembro 19, 2020 - 10:50 PM

A Universal Pictures adquiriu os direitos de uma nova adaptação cinematográfica do livro de ficção científica The Electric State, de Simon Stålenhag. A aquisição veio como resultado de uma guerra de lances com a AGBO, que adquiriu os direitos e tem Joe e Anthony Russo de Vingadores: Ultimato e será estrelada por Millie Bobby Brown de Stranger Things. A história em quadrinhos se passa em um 1997 alternativo, e mostra uma adolescente fugitiva e seu robô de brinquedo viajando por um Estados Unidos radicalmente diferente. O projeto, com os irmãos Russo foi declarado aos compradores no início desta semana e não levou muito tempo para atrair o interesse.

De acordo com o Deadline, a AGBO teve os direitos por alguns anos e originalmente planejou ter Andy e Barbara Muschietti dirigindo. Após o enorme sucesso dos dois filmes de It, porém, Muschietti estará ocupado com The Flash, sendo o próximo na programação da Warner Bros.

Os Russos agora planejam acelerar o filme. O plano é iniciar a produção em 2021 ou no início de 2022, embora uma nova temporada de Stranger Things e os russos dirigindo The Gray Man signifiquem que a linha do tempo está no ar por enquanto. Este projeto foi supostamente uma das primeiras coisas que a AGBO começou a trabalhar no desenvolvimento após a produção finalizar o Ultimato.

Enquanto o livro original foi escrito por Stålenhag, o filme será adaptado pelos veteranos da Marvel Christopher Markus e Stephen McFeely, que obviamente têm uma forte relação de colaboração com os Russo.

Aqui está a sinopse da história pelo Deadline:

Situado em um futuro alternativo, ele conta a história de uma adolescente (Millie Bobby Brown) que percebe que um estranho, mas doce robô que vem até ela foi enviado por seu irmão desaparecido. Ela e o robô começam a encontrar o irmão em um mundo imaginativo de humanos se misturando a todos os tipos de robôs, descobrindo uma grande conspiração no processo.

Os irmãos Russo disseram ao Deadline:

“Estamos entusiasmados por ter este acordo com a Universal, que se comprometeu com o lançamento de Electric State. Esta é uma notícia incrível para nós, como cineastas, e para o público em todo o mundo que deseja uma oportunidade de ver os filmes nos cinemas novamente. Este é também um sinal positivo de que, com as vacinas disponíveis, o mercado de cinema está voltando. Esta é uma história muito humana sobre uma adolescente com todos os poderes de uma adolescente e nada mais. Outra coisa de que estamos muito orgulhosos quando se trata dessa história é que todos os personagens principais, exceto um personagem secundário, são mulheres, o que é muito emocionante estar envolvido.”

Fique ligado no Cine Vício para mais novidades sobre The Eletric State

Pipoca Extra: