Novo recurso da !!Netflix!! permite que os pais removam filmes e séries

Atualmente, as crianças estão gastando mais tempo com serviços de streaming do que nunca, o que é um sinal da evolução da tecnologia e também dos efeitos da pandemia que causou o fechamento de escolas na maior parte do Brasil e do mundo, mantendo as crianças em casa o dia todo. Isso pode apresentar problemas com crianças explorando uma plataforma como a Netflix, que abriga conteúdo não recomendado para menores de idade.

Na terça-feira, a Netflix anunciou uma série de novos recursos para os pais que tornam mais fácil o monitoramento do que as crianças estão acessando, incluindo a capacidade de remover filmes e séries do catálogo de um perfil na Netflix.

Outro recurso adicionado às funções de controle parental é a capacidade de filtrar o conteúdo com base em sua classificação indicativa. Os filtros agora têm escalas de classificação específicas para cada país, para que filmes e TV de vários mercados possam ser bloqueados, mesmo que os sistemas de classificação etária nesses mercados sejam diferentes.

Para impedir que as crianças alterem qualquer uma dessas configurações, um PIN pode ser adicionado às configurações e aos perfis individuais. Somente a pessoa que conhece o PIN pode acessar as alterações. Os pais podem sempre consultar os regulamentos para cada perfil nas configurações de conta da Netflix. Nessa mesma sessão, os pais também podem ver o que as crianças assistiram por último em seus perfis.