O Exterminador do Futuro: Entenda as Linhas do Tempo da Franquia

As complicadas timelines da saga explicadas.

O Exterminador do Futuro 1984

Acho que á esse altura do campeonato muita gente deve está confusa com as linhas dos tempo da franquia Exterminador do Futuro, que ficaram realmente bem complicadas com o passar das décadas.

Nesse artigo vamos tentar dá uma esclarecida (da melhor forma possível), de quais são as linhas dos tempo da saga que ajudou bastante na fama do astro Arnold Schwarzenegger.

LEIA MAIS:

Linha do Tempo Original

Essa é a linha do tempo clássica onde Kyle Reese (Michael Biehn) é enviado para proteger Sarah Connor (Linda Hamilton), mãe de John Connor o futuro líder da resistência humana contra as máquinas, se apaixona por ela e em um paradoxo bizarro se torna o pai do homem que ele admira no futuro.

Os filmes dessa linha do tempo são:

O Exterminador do Futuro – 1984

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final – 1991

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas – 2003

O Exterminador do Futuro: A Salvação – 2009

Linha do Tempo Gênesis

A segunda linha do tempo, modifica bastante as coisas, aqui um Exterminador é enviado para proteger uma ainda criança Sarah (vivida agora por Emilia Clarke).

O Exterminador do Futuro: Gênesis de 2015 é o único filme dessa linha do tempo, apesar dele utilizar elementos e eventos similares aos o longa original de 84 e Julgamento Final.

Linha do Tempo Destino Sombrio

Essa timeline é a hoje a considerada a canônica.

Nela o ataque da Skynet foi aparentemente impedido, mas as máquinas renascem como a “Legião” e enviam um Exterminador (Gabriel Luna) para matar Daniella Ramos (Natalia Reyes) que terá um papel importante no futuro.

Daniella é protegida pela ciborgue também do futuro chamada Grace (Mackenzie Davis) e uma envelhecida Sarah Connor (Hamilton novamente).

Essa linha do tempo é uma trilogia:

O Exterminador do Futuro – 1984

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final – 1991

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio – 2019

Linha do Tempo As Crônicas de Sarah Connor

Sim o seriado dos anos 2000, também tem a sua própria timeline.

A série se passa após o segundo filme e mostra Sarah (Lena Headey) e um adolescente John (Thomas Dekker) tentando mais uma vez impedir a criação da Skynet com a ajuda da Exterminadora Cameron Phillips (Summer Glau).

A linha do tempo da série:

O Exterminador do Futuro – 1984

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final – 1991

O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor – 2008

E é isso tentamos explicar e claro ainda tem coisas por fora, como os quadrinhos e o crossover com Robocop que rolou nas HQs e nos games, que também tem a sua própria timeline, realmente não dá pra criar uma franquia com viagens temporais que não der um certo nó na cabeça.

Esperamos que agora tenha ficado mais fácil de compreender as linhas do tempo dessa incrível franquia.

Os filmes da saga estão disponíveis no Prime Video.