Oscar: A24 supera estúdios gigantes e lidera indicações

O estúdio independente recebeu 18 indicações no total com seis filmes produzidos.

A24

Pela primeira vez em seus 10 anos de história, a A24 se tornou estúdio individual mais indicado no Oscar 2023, com 18 indicações no total em seis filmes.

Isso inclui o indicado a melhor filme ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’, que lidera as indicações no prêmio, com 11 no total. ‘A Baleia’, ‘Aftersun’, ‘Passagem’, ‘Close’ e a animação ‘Marcel the Shell with Shoes On’ completam as produções da A24 que marcam presença na premiação.

“É extremamente gratificante ver um filme como ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ reconhecido de forma tão grandiosa, nossas primeiras indicações nas categorias Internacional e Animação e os oito maravilhosos atores recebendo suas primeiras indicações ao Oscar”, disse o estúdio em um comunicado a ‘Variety’. “Foi uma manhã muito emocionante e é uma prova do talento incrível com o qual temos a sorte de trabalhar.”

A conquista encerra uma impressionante temporada de premiações para a ainda jovem empresa, que se posicionou como o principal estúdio de cinema totalmente independente da indústria atualmente.

Fundada em 2012 por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges, a A24 rapidamente se estabeleceu com filmes de sucesso como ‘Ex Machina: Instinto Artificial’, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, ‘Lady Bird: A Hora de Voar’, ‘Hereditário’ e ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’.