!!Paul Reubens!! quer fazer uma versão mais sombria de Pee-Wee Herman

Filme fugiria dos aspectos tradicionais do personagem.

Paul Reubens revelou recentemente que gostaria de fazer um filme sobre Pee-Wee Herman, porém, com uma tonalidade mais sombria. Um homem crescidamente infantil, conhecido por seu riso gutural e seu terno cinza característico, o personagem Pee-wee Herman existe desde que Reubens o criou para seu grupo de comédia de improvisação The Groundlings no final dos anos 70. Ele estava com toda a raiva nos anos 80, graças à série de TV Pee-Wee's Playhouse e o filme de 1986 de Tim Burton, Pee-Wee's Big Adventure, mas a maioria saiu do radar após o escândalo de Reubens no teatro adulto no início dos anos 90. Recentemente, Reubens reviveu o personagem para uma turnê antes de reprisá-lo no filme de 2016 da Netflix, Pee-Wee's Big Holiday.

LEIA MAIS:

A THR revelou que o ator quer fazer um filme chamado Pee-wee Herman Story. O roteiro, no qual ele trabalha desde os anos 90, segue Pee-wee quando sai da prisão e se torna uma estrela inesperada, apenas para se mudar para Hollywood, iniciar uma carreira no cinema e desenvolver um vício em remédios e álcool. Reubens chama de “o filme do vale das bonecas”. No entanto, o chefe da Netflix, Ted Sarandos e Apatow, já descartou o projeto, com o primeiro alegando que ele “não tem nenhuma coerência” para ser um filme ao estilo de Pee-Wee.

Paul Reubens acredita que ele pode produzir o filme por US$ 15 milhões (utilizando CGI antienvelhecimento nele como Pee-Wee), o que seria metade do orçamento de Pee-Wee's Big Holiday. Ele ainda não contratou um diretor para o projeto, mas aparentemente atraiu a atenção de ninguém menos que os Irmãos Safdie. A dupla de cineastas está saindo de seu sucesso aclamado pela crítica com Uncut Gems – estrelado por Adam Sandler – e que estão facilmente considerando a ideia de Paul. Enquanto isso, as fontes do THR afirmam que Reubens já encontrou um financiador no Reino Unido disposto a pagar US$ 10 milhões do orçamento proposto, apesar de Reubens não ter confirmado esta informação.

Por mais bizarro que o projeto provavelmente pareça para alguns, sua premissa poderia contribuir para um filme realmente emocionante nas mãos dos Safdies. Os filmes da dupla não são para todos, mas eles fizeram alguns estudos fascinantes sobre personagens sombrios, com atores como Robert Pattinson e Adam Sandler. Além disso, os temas de Pee-Wee Herman Story sobre os perigos da fama, fortuna e dependência são aqueles que os Safdies mais teriam se interessado. Essa colaboração pode ser muito surpreendente se realmente acontecer, mas se alguém ganhou o direito de tentar algo tão audacioso com Pee-Wee Herman, é definitivamente o seu criador.