Por que a voz de Venom é diferente em ‘Venom: Tempo de Carnificina’?

Venom: Tempo de Carnificina renovou a voz de Venom, mas por que isso aconteceu?

Depois de uma estreia não muito bem preparada para as telonas em Homem-Aranha 3 de Sam Raimi, Venom teve uma segunda chance no filme de 2018, com uma abordagem maluca de Ruben Fleischer sobre o simbionte. Tom Hardy tem sido fundamental para o sucesso da franquia Venom, sendo o retrato de um homem seduzido pela vida simbiótica.

Tom Hardy deu voz para seu homólogo CGI Venom, uma decisão nada surpreendente, considerando que ele tenha se tornado conhecido por suas diferentes (e às vezes estranhas) performances vocais. Os tons guturais de Venom sugeriram uma adaptação sombria da Marvel a respeito de Venom antes do lançamento do filme de 2018, deixando muitas pessoas decepcionadas com o tom, às vezes, sem sentido do filme.

Portanto, as mudanças vocais de Venom em ‘Tempo de Carnificina’ nascem de um desejo de combinar a voz do simbionte com o timbre narrativo mais leve do filme. Em Venom 1, a voz do simbionte é mais profunda e gutural, adicionando um tom ameaçador ao personagem, enquanto em Tempo de Carnificina, seu tom é decididamente animado em comparação com sua outra versão. A equipe de som de Venom 2 trabalhou incansavelmente para concluir essa mudança, com Hardy também reavaliando como seu anti-herói deveria soar para o público, uma vez que o filme tinha classificação PG-13.

Venom foi um sucesso de bilheteria, mas não foi bem recebido pelos críticos, que questionaram o senso de humor do filme depois de se sentirem enganados pela ideia de uma história sombria, quase de terror, que surgiu das prévias iniciais de Venom. No entanto, a Sony aprendeu claramente com essa experiência, inclinando-se para os elementos malucos que fizeram de Venom um sucesso de público. A voz de Venom é adequadamente alterada em Venom 2, assumindo um tom muito mais leve para abraçar melhor a dinâmica cômica de casal entre Eddie Brock e Venom. Desta forma, a mudança de voz de Venom também atua como um espelho de como ele deve ser visto no Universo da Sony; mais como um “mocinho” que apresenta um protagonista anti-heróico.

Como resultado, Hardy declarou que a nova voz de Venom deveria ser menos assustadora para que combinasse com os elementos de comédia que Venom: Tempo de Carnificina tem. O ator de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ descreve a voz de Venom como “brincalhão, sombrio, espirituoso, inteligente…”, o que contribui ainda mais para a estratégia cômica de Venom 2.