A queda do avião em Breaking Bad foi inspirada em um acidente real

Por   — 
A queda do avião em Breaking Bad foi inspirada em um acidente real

A segunda temporada de Breaking Bad termina com uma cena que ficou gravada na memória dos fãs: dois aviões se chocam sobre Albuquerque, fazendo chover destroços pela cidade. Entre eles, um urso de pelúcia rosa que cai direto na piscina de Walter White – uma imagem que se tornaria um dos símbolos mais marcantes da série.

Uma coincidência da vida real

O acidente na série foi inspirado em um desastre real que aconteceu em Cerritos, em 31 de agosto de 1986. O mais fascinante é o nome do controlador de tráfego aéreo envolvido no acidente real: Walter R. White – que claramente inspirou o nome do protagonista Walter Hartwell White, interpretado por Bryan Cranston.

Na série, vemos a colisão entre um Boeing 737 e um avião charter. Vince Gilligan, o criador da série, aproveitou esse momento não só para chocar o público, mas para amarrar várias histórias que vinham se desenvolvendo ao longo da temporada.

O peso das escolhas

Durante toda a temporada, a série deixa pistas do que está por vir através de flash-forwards do acidente. A destruição causada pela queda dos aviões acaba se tornando um reflexo do caos que as ações de Walter trazem para Albuquerque. Os roteiristas usaram a tragédia de forma inteligente, mostrando que as decisões de Walter afetam muito mais vidas do que ele imaginava.