Roteirista de Glass Onion não criou Benoit Blanc pensando em Daniel Craig

O diretor de Glass Onion, Rian Johnson, explica que não escreveu o papel do excêntrico superdetetive Benoit Blanc especificamente para Daniel Craig.

Glass Onion

Rian Johnson, o roteirista e diretor do sucesso Glass Onion: Um Mistério Knives Out, insistiu que não tinha nenhum ator específico em mente para o papel do investigador particular Benoit Blanc, interpretado pelo ator de James Bond, Daniel Craig.

“Oh, Deus, não. Escrevi o personagem sem ninguém em mente”, explicou Johnson em entrevista à revista Netflix Queue, descrevendo como inicialmente achou difícil definir a personalidade do personagem. “Basicamente, quando comecei a escrever o personagem Benoit Blanc, eu me compliquei ao começar a ponderar um Hercule Poirot ou um Sherlock Holmes, então comecei a colocar todas essas peculiaridades e ele simplesmente se tornou absurdo.”

Eventualmente, Johnson decidiu que mais era menos. “Eu pensei, não vou tentar criar um personagem além de suas ações no mistério”, continuou o cineasta. “Então, a única coisa que dei a ele foi, acho que chamei de ‘leve sotaque sulista’. Então eu apenas escrevi seu papel na história e pensei: ‘Quando eu encontrar quem vai interpretar isso, trabalharemos juntos e criaremos o personagem.’”

Quando Craig foi escalado, nenhuma reescrita ou remodelagem foi necessária para criar Blanc, segundo Johnson. “Não tivemos que fazer mudanças, apenas Daniel ocupando esse papel e trazendo sua vibração para ele instantaneamente deu vida ao personagem.”