!!Star Wars: A Ascensão Skywalker!!: Naomi Ackie esperava ver mais romance entre Finn e Jannah
Star Wars: A Ascensção Skywalker
, da Disney e da Lucasfilm, apresentou Jannah, de Naomi Ackie, à franquia, e a recém-chegada rapidamente se desenvolveu com Finn ao longo de suas histórias como ex-Stormtroopers. No entanto, a atriz revelou que esperava que eles também tivessem desenvolvido um romance em potencial entre Finn e Jannah durante as filmagens.
Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, Naomi Ackie revelou que ela e John Boyega tentaram convencer o diretor J.J. Abrams a deixá-los explorar um vínculo romântico entre seus personagens. No entanto, Naomi Ackie observou que outro potencial interesse amoroso por parte de Finn teria sido excessivo:
“Lembro-me de estarmos no set e tentar convencer J.J. Abrams a nos deixar fazer coisas com mais carga romântica no set e, obviamente, não funcionou para a história, mas ficamos tipo ‘Oh meu Deus’, a química é tão boa que só queríamos brincar mais com ela. Nós nos divertimos muito fazendo isso. Meus melhores dias foram com John naquele set. Foi legal, poderia ter algo ali. Mas então, oh meu Deus, seria o Finn com três interesses amorosos. São muitas damas”.
Apesar de expressar tal opinião, Naomi Ackie reconheceu que um romance entre Finn e Jannah provavelmente não se encaixaria no enredo estabelecido pela trilogia até então:
“Essa é a coisa mais engraçada de entrar como um personagem entre personagens já estabelecidos, há uma história já estabelecida acontecendo, então no final, você diz: ‘Oh, sim, é definitivamente assim que as coisas estão acontecendo’, mas eu e John eramos muito atrevidos no set, então nós pensamos ‘JJ, vamos fazer isso. Vamos fazê-lo e, se cair no chão da sala de corte, cai no chão da sala de corte. Vamos tentar de qualquer maneira”.
Dirigido por JJ Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker
é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie e Richard E. Grant. Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams. A falecida Carrie Fisher aparece como General Leia Organa através do uso de cenas inéditas dos dois filmes anteriores.