The Last of Us: Showrunner fala sobre a cena do atirador no episódio 5
A série de sucesso da HBO, The Last of Us, permaneceu bastante fiel ao seu material de origem, o jogo de PS3 de mesmo nome. No entanto, os co-criadores da série Craig Mazin e Neil Druckmann fizeram algumas alterações necessárias no material original.
No último episódio da série, houve uma mudança na icônica cena do atirador. No jogo, Joel elimina o atirador, mas na série, o atirador é revelado como um homem idoso que não consegue ver e, por fim, comete suicídio a partir do momento em que tenta atacar Joel. Essa mudança, junto com outras como alterações no enredo de Bill e Frank e a origem do fungo Cordyceps, não afetou a série negativamente, mas sim positivamente.
“Bem, por que ele é mau?” A resposta é, ele é muito velho. Ele não pode ver. Não são soldados militares treinados, são pessoas. E esse cara… já viu muito, digamos que ele tem, o que, 80 anos. Isso significa que por 60 anos de sua vida ele viveu em um mundo perfeitamente normal e os últimos 20 foram uma merda. E isso é triste.”
“Quando Joel entra lá, Joel já pode ver nos olhos do cara, ele vai cometer suicídio”, disse ele. “Ele não quer mais ficar aqui. E [Joel] está implorando para ele não fazer isso. Ele não quer. Ele não quer matar esse cara. Ele não quer machucar esse cara. Mas ai acontece”.
The Last of Us exibirá seu sexto episódio em 19 de fevereiro na HBO e HBO Max.