Todd McFarlane traz novidade sobre !!Spawn!! graças ao sucesso de Coringa
Novas portas estão se abrindo para filmes de quadrinhos com material “mais adulto”!
Com o sucesso de Coringa e a quantidade prêmios acumulados pela estrela do filme, Joaquim Phoenix, outra pessoa está se mostrando bastante entusiasmada com tudo o que está acontecendo. O criador de Spawn, Todd McFarlane, acredita que essa atual onda de interesse em histórias mais sombrias poderia ajudar a trazer um novo filme de seu personagem para os cinemas.
O criador sugeriu a possibilidade de um novo filme por um tempo e levou ao Instagram mais uma vez a idéia do projeto. O filme de 1997 ainda é uma das obras mais amadas pelos fãs. O sucesso de Deadpool e Coringa abriu alguns olhos sobre o que pode ser feito com conteúdo mais maduro nos filmes de quadrinhos. McFarlane parece esperançoso de que o próximo mês possa fornecer alguns novos detalhes sobre o futuro deste projeto.
Durante o verão na Comic Con de Nova York, ele disse: “É interessante porque as pessoas de Hollywood às vezes dizem: ‘Não, não importa de quem você está falando. Isso não importa. Isso não importa.’ É claro que importa, certo?” O artista acrescentou: “Como você já viu dezenas de vezes, o ‘filme A’ com o ‘tópico A’ é ótimo. Há uma corrida louca para replicá-lo. ‘O programa de TV A’ com ‘tópico A’ foi bem-sucedido, ai existe uma corrida louca para que todos possam replicá-lo. Então, o que eu espero com isso é que no ano passado teve o lançamento de Venom, e isso adiciona um pouco de credibilidade ao currículo, porque eu digo: ‘Ei, o cara que co-criou o Venom também criou esse personagem chamado Spawn”.
“Espero que o Coringa abra um grande caminho agora. Realmente espero que sim, e isso provará que você pode fazer filmes com classificação R”, continuou ele. “E, novamente, houveram filmes de super-heróis com classificação R com Logan e Deadpool, mas estou falando de conteúdo sério, certo? Que alguém pegou e contou essa história séria. E se isso funcionar, eles vão ficar de olho e dirão: ‘Ei, você sabe do que precisamos mais? O que acabou de funcionar? Ah sim, classificação R, cheque. Material de quadrinhos, cheque, escuro, cheque. ‘E isso é Spawn, cheque, cheque, cheque. Então, eu tenho tentado dizer isso a eles. Acho que esse tipo de material funcionará, mas às vezes eles precisam de uma prova para admitir, ‘Oh! É o que você tem nos dito. Você está dizendo que o público pode ter uma dieta mais ampla do que apenas o PG 13. Sim, sim. Em um nível sério, em um nível mais sério, não no nível Deadpool”.
“Se funcionar, espero que eu possa ser o próximo cara na porta dizendo: ‘Ei, você não precisa de telefonemas atravessando você, a menos que você seja Warner Brothers e Disney, você não precisa telefonar para quem atorize a classificação R”, concluiu McFarlane.