7 personagens quase idênticos da !!Marvel!! e !!DC!!

Hoje o CineVício separou uma lista com os 7 Personagens da Marvel e DC que são quase idênticos!

A Marvel e a DC Comics têm estilos bem distintos na sua abordagem de mitologia moderna e são especialistas em criar subgêneros e povoar os seus universos com personagens tão carismáticos quanto originais. Mas, de vez em quando, seja por coincidências cósmicas ou até mesmo para reaproveitar uma ideia, ambas acabam gerando heróis, vilões e equipes muito semelhantes.

LEIA MAIS:

Pensando nisso, o CineVício separou uma lista com os 7 Personagens da Marvel e DC que são quase idênticos; confira:

7 – Flash vs Mercúrio
Flash vs Mercúrio

Tudo bem que hoje em dia quase toda equipe de super-heróis tem um velocista, mas esses dois chamam a atenção por terem realizado coisas distintas nas suas carreiras. As suas origens são completamente diferentes. Flash foi acometido por um raio, o que permite a ele acessar a Força Velocidade, enquanto Mercúrio nasceu com poderes mutantes.

Por um lado, Mercúrio atinge velocidades incríveis, o que faz com que o mundo ao seu redor pareça em câmera-lenta; Já Flash consegue vibrar moléculas, viajar no tempo por outras realidades e até mesmo “emprestar” parte dos seus poderes para outros personagens, graças a Força de Aceleração.

6 – Homem-Aranha vs Sideways
Homem-Aranha vs Sideways

Criado mais recentemente, Sideways faz parte de uma tentativa da DC Comics de criar uma linha alternativa de heróis. Eles vieram com o selo “New Age of Heroes” e a mão de Jim Lee, um dos maiores responsáveis pelas altas vendas dos X-Men nos anos 90. Só que, bem… Quase todos os personagens dessa nova frente são quase versões exatas de ícones da Marvel, como Brimstone (Hulk) e Sideways.

Embora os poderes sejam diferentes, já que Sideways viaja entre brechas dimensionais e cria barreiras de matéria escura, Derek James vive com a mãe adotiva e precisa salvar o mundo enquanto vive a juventude. Parecido com um certo Peter Parker, não? E nem comentaremos sobre o uniforme.

5 – Wolverine vs Lobo
Wolverine vs Lobo

Quando foi lançado, Lobo era para ser uma resposta ao estilo “lenhador” e herói de faroeste solitário com um código de honra próprio de Wolverine. Mas como Roger Slifer e Keith Giffen são debochados, eles logo trataram de tornar a criação num anti-herói fanfarrão no estilo “machão” motociclista — uma clara paródia ao próprio Logan.

Vindo do planeta Czárnia, ele é tão casca-grossa quanto Wolverine e, embora tenha tido tropeços com uma reinvenção malfeita nos Novos 52, ganhou vida própria ao longo do tempo, especialmente sob o comando de Giffen e Simon Bisley.

4 – Exterminador vs Deadpool
Exterminador vs Deadpool

Quem conhece o Exterminador sabe que ele é uma espécie de “Batman do mal”, ou seja, possui tanta destreza, estratégia e qualidades em combate físico quanto Bruce Wayne, com a vantagem de usar todo o tipo de arma ou jogada suja para cumprir a sua missão.

Já nos anos 90, Rob Liefield enviou os primeiros desenhos de um novo personagem para Fabian Nicieza, que, de cara, falou: “Esse é o Exterminador dos Novos Mutantes”. Como Liefield é apaixonado pelos Novos Titãs, e ele nem mesmo nega a influência, fica claro que Deadpool nasceu quase como uma cópia da criatura da DC Comics.

3 – Aquaman vs Namor
Aquaman vs Namor

Aqui também basta olhar para ver que ambos são muito parecidos: os dois são filhos de mulheres Atlantes com homens mortais e têm de conviver com o dilema de assumir o poder e o fardo da realeza ou se aventurar em terra firme.

A maior diferença fica por conta do Namor muitas vezes agir como vilão e ter um amor proibido com Sue Storm, a Mulher-Invisível do Quarteto Fantástico; Aquaman, embora proteja o seu povo, costuma agir mais em sincronia com a Liga da Justiça e é apaixonado por Mera.

2 – Visão vs Tornado Vermelho
Visão vs Tornado Vermelho

Os dois são androides e foram criados por vilões. Ambos se voltaram contra a sua natureza maligna para se tornarem heróis e tentam buscar a humanidade perdida entre as suas peças sintozóides. O Tornado Vermelho até teve alguns momentos para brilhar, inclusive mais recentemente em meados de 2010.

Mas quem realmente brilha é o Visão, que durante a fase de John Byrne nos Vingadores da Costa Oeste, foi literalmente desconstruído em uma versão ainda mais robótica. A sua busca pelos laços afetivos com a Feiticeira Escarlate. que construiu um herói mais rico. E na passagem de Tom King, as suas histórias ganharam uma certa genialidade.

1 – Gata Negra vs Mulher-Gato
Gata Negra vs Mulher-Gato

Selina Kyle e Felícia Hardy são conhecidas pelo seu temperamento impulsivo e, claro, pelo charme irresistível. As duas são ladras e vivem flertando com um certo Homem-Morcego e um aracnídeo. E mesmo que a Gata Negra seja associada como óbvia cópia da Mulher-Gato, o seu próprio criador, Marv Wolfman, disse que ela foi inspirada num desenho dos anos 40, chamado de Bad Luck Blackie.

Isso se confirma ao olharmos para o visual das duas personagens, que, no início, não tinham nada em comum.

Concorda com a nossa lista? Incluiria mais alguém? Comente!