James Gunn recebe elogios de popular escritor de quadrinhos por sua abordagem do DCU

outubro 12, 2023 - 12:21 PM

O renomado escritor de quadrinhos, J.M. DeMatteis, expressou seu apoio à liderança de James Gunn no Universo Cinematográfico da DC (DCU), destacando a paixão e o respeito de Gunn pelo material original e seus criadores como elementos cruciais para o futuro sucesso da franquia.

Faz quase um ano desde que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, confirmou que Peter Safran e James Gunn estariam à frente da DC Studios. Esta nova divisão foi especialmente criada para supervisionar todos os projetos relacionados aos personagens da empresa de quadrinhos, abrangendo cinema, televisão e até mesmo videogames.

Desde então, a franquia passou por várias mudanças. No início deste ano, Safran e Gunn anunciaram o primeiro lote de projetos que farão parte da primeira fase do novo DCU, incluindo novos filmes de “Batman”, “Superman” e “Supergirl”, bem como séries focadas no universo de “Green Lantern” e “Booster Gold”, entre outros. Embora o reboot traga de volta alguns atores e personagens do cânone anterior, como Viola Davis como Amanda Waller e John Cena como Peacemaker, a maioria não fará parte dele.

Foi confirmado recentemente que nenhum dos principais heróis da “Liga da Justiça” do Snyderverse será interpretado pelos mesmos atores, excluindo assim o retorno de Gal Gadot como Mulher Maravilha, Ezra Miller como The Flash e Jason Momoa como Aquaman, juntando-se a Henry Cavill, Ben Affleck e Ray Fisher, que já haviam sido confirmados como ausentes.

A decisão de Zaslav de colocar Gunn no comando do novo universo, bem como as decisões de Gunn em relação aos projetos, gerou reações mistas. Enquanto muitos fãs apoiam a ideia de dar à franquia um novo começo, outros discordam da decisão de se desfazer de alguns dos atores que faziam parte do universo anterior. No entanto, muitos artistas do mundo dos quadrinhos têm apoiado Gunn, incluindo J.M. DeMatteis.

DeMatteis, que tem uma carreira notável em várias empresas de quadrinhos, como Dark Horse e Marvel Comics, além da própria DC, compartilhou após um encontro com Gunn: “James e eu tivemos uma conversa muito agradável sobre Creature Commandos e outras coisas… mas foi só isso: uma conversa agradável. Não estou envolvido em nenhum projeto futuro. Deixe-me acrescentar que acho que o universo de TV/filme da DC está em ótimas mãos com James Gunn. Ele é um fã. Ele entende e respeita o material original e os criadores.”

O novo DCU de James Gunn será lançado em 2025 com o filme “Superman: Legacy”, estrelado por David Corenswet como Clark Kent e Rachel Brosnahan como Lois Lane, e incluirá outros projetos como “The Authority”, “The Brave and the Bold” e “Swamp Thing”.

Pipoca Extra: